sobre

Alinne Fernandes é jornalista com MBA em marketing estratégico, especialista em mídias sociais e em Google Marketing. Trabalha há 11 anos na área de web, tendo exercido cargos de redatora, diretora de conteúdo, arquiteta da informação, planejamento digital, executiva de contas digitais, diretora de mkt digital em empresas como a Interativa, Ratts | Ratis e  Maxmeio Agência de Comunicação Digital (criando e planejando ações de marketing digital), Mercury Brasil (RJ), consultora de Mkt digital da FARN (@FARNRN), Plataforma Barcas (RJ), Núcleo Video Produções (RJ), Aragão Publicidade e Mult-Connect (Analista de Marketing Digital em Empresa Microsoft Partner SP) .

Em 2009 foi revisora um dos trabalhos do EBAI (Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação) que aconteceu em SP. O trabalho era um estudo sobre a usabilidade e navegabilidade no móbile.

Em fevereiro de 2010 foi citada entre os profissionais mais influentes e competentes na área, em pesquisa realizada pelo portal mídiassociais.net, do Espírito Santo.

Em julho de 2010 foi listada entre os melhores profissionais de redes e mídias sociais do Brasil (em divisão por estados) por Tarcício Filho, metrando na área de comunicação digital e Consultor da Paper Cliq na Bahia.

Em julho de 2010 saiu no livro “A Revolução das Mídias Sociais” de André Telles (SP), entre as 50 referências na área de comunicação digital do Brasil e Portugal.

Em 2010 teve duas das ações digitais que criou, planejou e gerenciou publicadas na Revista Próxxima de SP (publicação mais importante no mercado de marketing digital do Brasil). Foram elas “Bata um bolão com a Botton” e “Seu pai fez muito por você. Retribua”, também da Botton.

Trabalhou nos projetos digitais dos candidatos João Maia e Fátima Bezerra nas eleições de 2010.

Foi colunista do Amo Marketing (SP) de 2011 a 2012.

EM 2012 foi responsável pelas campanhas de marketing digital dos candidatos a Prefeitura de Caieiras/SP (Névio Dártora) e da Prefeitura de Riachuelo/RN (Micarlos Medeiros).

Em 2013 publicou o artigo científico sobre  O Uso das Mídias Sociais Pelos Políticos Brasileiros -> http://www.slideshare.net/alinnefernandes